CBHPO é promulgada e entidades iniciarão imediatamente as negociações com Operadoras

2018-04-10

Foi promulgada a Lei que determina a CBHPO como referencial de valores mínimos a serem obedecidos pelas operadoras de planos de saúde nos procedimentos odontológicos.

Foi promulgada na Assembleia Legislativa do Paraná a Lei que determina a CBHPO como método de referência de preços para os planos odontológicos. A partir dessa aprovação o CRO-PR juntamente com o Sindicato dos Odontologistas do Paraná Associação Brasileira de Odontologia do Estado do Paraná, promoverá o encontro com as operadoras de planos de saúde odontológico na tentativa de entendimento sobre os valores mínimos referenciais.

"Entendemos que o diálogo é necessário; no entanto estamos preparados para, se for preciso, irmos à justiça para conseguir a aplicação dos valores referenciais", comentou o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias.

A CBHPO é o Código Brasileiro Hieraquizado de Procedimentos Odontológicos e foi realizado pela FIPE. Portanto, tem a sua validade como referência de preço e já é determinado pela justiça que não é tabelamento. As entidades de classe tem o entendimento que o diálogo é o melhor caminho junto às operadoras e iremos iniciar imediatamente as negociações para que prevaleçam os direitos dos Cirurgiões-Dentistas do Paraná. Lembramos que o Paraná será pioneiro no país na aplicação da CBHPO, graças ao empenho do Dr. Fabiano Sfier de Melo do SOEPAR e do CD Pedro Henrique Dias do CRO Jovem.

  • Fonte: Procuradoria Jurídica CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.