Com inscrições abertas e totalmente gratuitas, XV CIOPAR reúne tendências e inovações da Odontologia

2023-09-15

A Associação Brasileira de Odontologia - Seção Paraná (ABO-PR) realiza entre os dias 04 e 06 de outubro, no complexo de eventos Viasoft Experience (campus da Universidade Positivo), em Curitiba, o XV Congresso Internacional de Odontologia do Paraná - CIOPAR. As inscrições estão abertas e são gratuitas para Cirurgiões-Dentistas e profissionais do segmento odontológico no site ciopar.com.br.
O evento concentra uma feira com expositores de produtos e serviços odontológicos e uma substanciosa programação científica com dezenas de palestras, módulos, cursos e hands on que acontecerão de forma simultânea durante os três dias do evento. "Como tivemos a pandemia no meio, há uma grande expectativa para este congresso. Os participantes podem esperar um evento estruturado para proporcionar conhecimento e contato com o que há de mais inovador na Odontologia atual", afirma o presidente do XV CIOPAR, Dr. Celso Russo.

Nesta edição, o congresso terá como tema central "Pela ética na Odontologia". O CIOPAR conta com o apoio do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PR).
A ABO-PR criou um site exclusivo (www.ciopar.com.br) que reúne todas as informações necessárias para que os profissionais ligados ao ecossistema odontológico aproveitem bem o evento. No site, o participante encontra a programação completa, com todas as palestras, cursos, módulos e hands on, além da relação de empresas participantes da feira.

Três dias de aprendizado - A programação científica também é totalmente gratuita. Durante o CIOPAR são oferecidas dezenas de palestras de temas diversos com diferentes professores a cada 1 hora e meia. Já os módulos possibilitam um mergulho aprofundado e sob diversos ângulos em temas específicos: durante um dia ou um dia e meio da programação, professores se alternam compartilhando seus conhecimentos sobre um mesmo tema. Os cursos são apresentações com duração entre 2 a 4 horas sobre temas específicos.

Já o hands on é um encontro prático, "mão da massa", no qual o professor faz a demonstração da técnica para um público restrito a 15 alunos. Tem duração de meio período.
"As palestras e os hands on são programações que lotam com muita facilidade. As palestras são dinâmicas, o que possibilita que o profissional adeque na sua agenda diária. Já o hands on se torna concorrido por ter um número de participantes restrito", afirma o Cirurgião-Dentista Sérgio Vieira, diretor científico do CIOPAR.

Serviço:
XV CIOPAR - Congresso Internacional de Odontologia do Paraná
De 04 a 06 de outubro
Local: Viasoft Experience - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
Inscrições gratuitas no site ciopar.com.br