CRO nos Municípios tem ótima recepção em Apucarana e continua essa semana em Umuarama.

2018-08-21

O projeto “CRO nos Municípios” teve continuidade nos dias 07, 08 e 09 de agosto, com as fiscalizações nas Unidades de Saúde do município de Apucarana. Foram feitas 15 fiscalizações em conjunto com a Vigilância Sanitária estadual e municipal.

Foram verificadas necessidades de ajuste nos processos de esterilização, visto que não havia o registro adequado do fluxo do processo e não havia alguns testes de validação, que são exigidos pelos órgãos sanitários. Verificamos, também, que a equipe auxiliar precisa de cursos de capacitação para este fim, pois algumas unidades estavam com dúvidas sobre o funcionamento das autoclaves e sobre a higienização dos materiais clínicos e demais equipamentos do consultório.

Após as visitas, os Auto Termos Todas foram encaminhados ao Sr. Roberto Kaneta - Diretor Presidente da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana. Na oportunidade, foram discutidas as adequações necessárias assim como foi solicitada a atualização do CD Responsável Técnico e a relação de todos os profissionais do Município. A atual situação também foi repassada à Sra Marcia Cristina Krempel, Diretora da 16ª Regional de Saúde.

Destaques positivos.

Na reunião com o gestor, a equipe do CRO-PR recebeu a apresentação do Projeto Pedagógico de Residência Multiprofissional - Odontologia e outros documentos sobre o Programa de Implante Dentário desenvolvido pela Autarquia.

Note-se que foram encontrados também, unidades com bastante procura de pacientes, prontuários eletrônicos e materiais (insumos) de boa qualidade.

A equipe formada por fiscais do CRO-PR e da Vigilância foi recebida com extrema cordialidade e profissionalismo pelos gestores, Cirurgiões-Dentistas e auxiliares, o que mostra que a mudança de paradigma, que muda o foco da “simples autuação” para a “fiscalização com busca de soluções”, está sendo muito bem recebida pelos profissionais dos municípios.

Esta semana a equipe está realizando fiscalizações no município de Umuarama, com a coordenação da Supervisora do departamento de Ética e fiscais do CRO-PR e das Vigilâncias Sanitárias municipal e estadual.

  • Fonte: Setor de Ética - CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.