CRO Nos Municípios vai a Francisco Beltrão

2018-12-04

Na semana de 26 a 30 de Novembro, a equipe de Fiscalização CRO-PR / SESA/ VISA esteve em Francisco Beltrão, onde foram visitadas as UBS Novo Mundo, Pinheiro, Jardim Seminário, Luther King, Vila Nova, Alvorada, Pinheirinho, Cango, Cristo Rei, Km20, Padre Ulrico, Industrial, São Miguel, Jardim Floresta, Cidade Norte e a USB do Assentamento Missões, uma unidade bem estruturada e que serve o assentamento com ações de acompanhamento à comunidade e às escolas.

A equipe de fiscalização do Projeto CRO nos municípios, é coordenada pela Dra. Daniele Bocheko.  As visitas foram realizadas com o auxílio do Fiscal do CRO-PR Adônis Rocha de Paula, da CD Mariane Melo - SESA PR, da CD Nicole Tomazoni, Enfª. Rosemari Scolari e da Med. Vet. Mayra Oliveira, todas da 8ª Regional de Saúde, assim como contamos com o apoio das Srsª Andrea de Almeida e Dalva Colling, representantes da Vigilância Municipal de Francisco Beltrão.

As 16 unidades estão em estado geral bom, algumas, inclusive, com atendimento emergencial noturno. Prontuários eletrônicos na maioria das unidades, muitas com acompanhamento nas escolas próximas, com bom nível dos equipamentos, presença de bom instrumental e insumos a contento.

Os profissionais relataram também a atualização regular em capacitação técnica e reuniões semanais para conversação da equipe da Unidade.

Na UBS Luther King encontramos um equipo recebido pelo prêmio Brasil Sorridente, pelos investimentos do município no setor de Saúde Bucal.

Apesar da estrutura fiscalizada estar atendendo a contento, diversos ajustes foram apontados pelos fiscais, sendo, posteriormente, os Auto Termos entregues à Secretária de Saúde, Aline Marieli Biezus, que determinará o plano de ação e data para revisão dos itens apontados.

“A nova gestão do CRO-PR está enfatizando os investimentos no interior. Estamos realizando melhorias nas regionais, criação de Delegacias On-line, que deram mais agilidade nas soluções aos colegas, ao mesmo tempo em que estamos executando várias ações de valorização do profissional da rede pública do interior”, comenta o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias.

  • Fonte: Depto. Fiscalizaçao

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.