CRO-PR e Polícia Científica preparam Termo de Cooperação.

2020-09-17

O Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, recebeu o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, Dr. Aguinaldo Farias, para tratativa de apoio à campanha “Prontuários Odontológicos”, promovida pela Polícia Científica do Paraná.

A ação visa a conscientização dos Cirurgiões-Dentistas sobre a importância de preservar toda documentação gerada pelo atendimento e preencher corretamente o prontuário odontológico, para que essa ferramenta possa auxiliar na identificação humana, por meio das características dentais.

“A identificação pela Odontologia Forense é realizada comumente em casos de desaparecidos, carbonização, avançado estado de decomposição e esqueletização, comentou a Perita Oficial Odontolegista Thaís Xavier”.

Aos assuntos discutidos entre o CRO-PR e a Polícia Cientifica serão adicionados indicações técnicas que serão reunidas por professores de Odontologia Legal e posteriormente publicados como referência de procedimentos para a guarda de documentos relativos aos tratamentos odontológicos.

“Agradecemos o convite do Dr. Luiz Rodrigo Grochocki e nossa aproximação com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná renderá bons frutos”, comentou o Presidente, Dr. Aguinaldo Farias.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.