CRO-PR está atento às novas tecnologias em saúde, para proteção do paciente durante o ensino.

2018-11-29

O CRO-PR recebeu o convite para a inauguração do CTC da Universidade Positivo com grande satisfação, pois entende que os investimentos em educação e saúde devem ser sempre comemorados.

A Universidade Positivo está inaugurando hoje, o CTC – Centro de Treinamento Cirúrgico no campus sede no Ecoville em Curitiba.

O foco principal do CTC é o treinamento cirúrgico realístico com peças anatômicas (“fresh frozen specimens”) preparadas para o ensino de forma ética e segura. O espaço é fruto de parceria da UP com o Miami Anatomical Research Center – MARC Institute, considerado um dos maiores e mais completos centros de treinamento cirúrgico na área educacional dos Estados Unidos.

“A área da saúde tem avanços tecnológicos que exigem investimentos e, principalmente a determinação de pessoas, para que possam ser transformados em ganhos reais para a população. A Universidade Positivo e seus gestores estão de parabéns pelo esforço deste projeto que também trará, certamente, avanços para a Odontologia”, comentou o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias.

À frente deste projeto estão a Dra. Tatiana Deliberador, professora e  responsável pelo CTC na Universidade Positivo, Dra. Heloise Peixoto CEO do MARC, Dr. Eduardo Sadao, Diretor Médico do MARC, Allan Weinstein, Fundador e CEO do MARC, Prof. Flares Baratto Filho, Diretor da àrea de Ciências da Saúde da UP, Prof. Carlos Longo, Pró-Reitor de pós-graduação da UP e o Reitor da Universidade Positivo, Prof. José Pio Martins.

Alinhado com iniciativas que promovam a saúde, o CRO-PR parabeniza os participantes deste novo projeto e apoiará, divulgando em seus meios, as ações e investimentos em tecnologia para o avanço do ensino e pesquisa na área odontológica, feitas pelas entidades de ensino de Odontologia do Paraná, sem distinção.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.