CRO-PR inaugura nova sede da Regional Maringá.

2018-03-20

Nesta quinta feira, 08 de março foi inaugurada a nova sede da Regional Maringá, resultado do planejamento de interiorização do CRO-PR, parte do planejamento da Nova Gestão, que vem otimizando os investimentos para melhorar o atendimento aos profissionais, em paralelo à aplicação de tecnologia que permite também o atendimento pelas Delegacias On-line via portal, além de outros meios, como WhatsApp e 0800.

Na inauguração estiveram presentes coordenadores da UEM, Unopar, Uningá, OAB Maringá, o Presidente do SOEPAR e coordenador de Odontologia da Unicesumar - Curitiba, Dr. Fabiano Sfier de Mello, o Coordenados de Odontologia da Unicesumar – Maringa, Dr. Fernando Accorsi Orosco, o CD Dr. Ederlei Alkamin, secretário de meio ambiente, representando o Prefeito de Maringá, o Presidente da ABO-PR e Conselheiro do CRO-PR, Dr. Dalton Bittencourt, os Conselheiros Dr. Irati Pirolla, Dr. Abrilino de Souza, Dr. José Roberto Pinto, Dr. Celso Yamashita, a Conselheira Dra. Gilce Czelusniak, o Secretário do CRO-PR, Dr. Claudenir Rossato, o Presidente do Conselho de Ética do CRO-PR, Dr. Carlos Alberto Herrero de Morais e o Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Farias.

“Maringá precisava de uma sede bem estruturada e eficiente, em respeito ao nível da Odontologia em Maringá, reconhecida nacional e internacionalmente”, comentou o Dr. Carlos Herrero, que esteve acompanhando as obras.

“Quando iniciamos o planejamento da Nova Gestão, combinamos entre os conselheiros, que colocaríamos foco no bem da Odontologia Paranaense, sem a promoção de pessoas, mas sim encarando com coragem as necessidades de renovação, quer fosse no direcionamento da política de classe ou na modernização da estrutura, trilhando novos caminhos para resgatar a importância da Odontologia no setor de saúde e valorizar o Cirurgião-Dentista, da iniciativa privada e da saúde pública”, falou o Presidente em seu discurso.

A nova sede da regional do CRO-PR foi modelada para otimizar o atendimento aos 2.300 Cirurgiões-Dentistas lotados na regional e os mais de 3500 profissionais, contando com técnicos e auxiliares em geral, inscritos pelos 65 municípios que fazem parte da Regional Maringá.

Em primeiro plano a nova sede foi modelada para traduzir a importância da Odontologia entre os setores de saúde, com um projeto que as arquitetas da Tracoá conseguiram resolver, com poucos recursos investidos, as necessidades de um ambiente funcional.

Em 154 m² a sede conta com um ambiente com maior conforto para a recepção dos profissionais, um escritório pensado nas funcionalidades necessárias para maior eficiência e uma sala de reuniões com recursos de vídeo-conferência, que pode ser transformada em auditório para as audiências e reuniões do plenário.

Além da nova sede, os profissionais da região também pode fazer uso das Delegacias On-line (www.cropr.org.br), que tem diversos recursos que permitem o acesso global ao Conselho, dos seus consultórios ou mesmo na palma da mão, através do aplicativo para celulares.

A Odontologia Paranaense trilha agora os caminhos da modernidade e tecnologia e a sede desta regional acompanha os objetivos de uma gestão planejada, focada em integrar os profissionais e mostrar à população, o verdadeiro valor do Cirurgião-Dentista.

A nova sede está situada na Av. Pedro Taques, 294 – sl 407.
O telefone continua o mesmo: (44) 3031-8999

Imagens: Estudio Olliotti e Macário Fotografias