CRO-PR obtém apoio da SESA para o Projeto CRO nos Municípios.

2018-05-24

O CRO-PR enviou um ofício à SESA em busca de apoio para o Projeto CRO nos Municípios e teve resposta imediata, através de ofício do Secretário Estadual de Saúde, CD. Dr. Antonio Carlos Nardi, que “abriu as portas” das Regionais de Saúde e reiterou o apoio para que o CRO-PR faça visitas fiscalizatórias nas Unidades Básicas de Saúde.

O Projeto “CRO nos Municípios” tem como objetivo garantir as condições de trabalho dos profissionais, através da verificação de diversos itens como a adequação de instalações, condições sanitárias dos consultórios e dos ambientes de esterilização, condições de biossegurança aos profissionais e pacientes, estado de operacionalidade de equipamentos, quantidade e adequação de instrumentos e materiais de uso clínico, entre outros.

Em conjunto com a Vigilância Sanitária, serão feitas em breve, visitas fiscalizatórias nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Francisco Beltrão (8ª Regional de Saúde), Pato Branco (7ª Regional de Saúde), Apucarana (16ª Regional de Saúde), Umuarama (12ª Regional de Saúde) e Palmeira (3ª Regional de Saúde).

É importante ressaltar que o CD. Dr. Antonio Carlos Nardi é o primeiro Cirurgião-Dentista a ocupar o cargo de Secretário de Saúde do Paraná e vai no caminho da vontade do CRO-PR que tem trabalhado para que a gestão dos setores de Odontologia da rede pública, nacional, estadual e municipal tenham Cirurgiões-Dentistas à sua frente.

A nova gestão do CRO-PR continuará investindo na União das Entidades, neste projeto com a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária. Outros projetos envolvendo SOEPAR, ABO-PR e outras entidades estão sendo estruturados, além de outros já em andamento, pois acreditamos que a união da classe é fundamental para a valorização do Cirurgião-Dentista e dos profissionais da Odontologia.

  • Fonte: Setor de Ética e Fiscalização do CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.