CRO-PR obtém liminar na Justiça Federal, contra publicidade antiética e prática de descontos

2020-05-18

O CRO-PR obteve liminar contra a Clínica Odonto Center, emitida pela Justiça Federal, comandando a interrupção imediata de todas as ações e materiais de publicidade, assim como a prática de expedientes antiéticos, como o oferecimento de descontos, descontos por indicação em programas/noticiosos da mídia comum ou ainda o oferecimento de serviços odontológicos gratuitos de qualquer natureza.

A empresa Odonto Center, da qual é responsável técnico o CD J. A., CRO-PR 21.366, anunciou no programa noticioso esportivo “Donos da Bola”, descontos para “ligação imediata” e oferecimento de “realização de exames gratuitos”, o que infere em ato grave contra o Código de Ética Odontológica.

O CRO-PR, mesmo atendendo às diretivas de prevenção à pandemia, continua atendendo às denúncias em seus canais de comunicação, continua realizando atividades fiscalizatórias e está com seus procuradores jurídicos movendo as ações necessárias e cabíveis para que a concorrência desleal e o mercantilismo na odontologia sejam punidos na regra da Lei.

A Diretoria do CRO-PR vem articulando nas esferas política e econômica, maneiras de proteger e diminuir os efeitos da pandemia sobre o Cirurgião-Dentista ético e não poupará esforços para evitar que maus profissionais agem conta a ética odontológica neste momento grave na área da saúde e se aproveitem da boa fé da população.