CRO-PR presente na posse da nova Gestão do Conselho Estadual de Saúde.

2020-03-05

Na manhã de 21 de fevereiro de 2020 ocorreu a posse da nova Gestão do Conselho Estadual de Saúde do Paraná – CES/PR, durante a 2ª Reunião Extraordinária do ano de 2020.

No evento, o CRO-PR foi representado pelo Dr. Cesar Campagnoli, que iniciou em 2019, o processo para reaver a vaga da Odontologia no CES, que é de fundamental importância para a representatividade da Classe no âmbito da organização das políticas de saúde e que se estende também ao nível Federal.

A Odontologia tem uma vaga titular e uma suplente, ocupadas em rodízio entre o CRO-PR e a ABO-PR, sendo a representante indicada pelo CRO-PR Conselheira a CD Christine Paschenda Pereira Pinto, e pela ABO, como Conselheira a CD Mariângela De Assis Gomes Fortes.

“A Odontologia Paranaense volta ter sua representação na tomada de decisões sobre a saúde do Estado e tem agora, Conselheiras que tem conhecimento e experiência para executar um excelente trabalho”, comentou o Dr. Campagnoli.

As vagas são referentes ao segmento dos Trabalhadores de Saúde, onde estão alocados as entidades sindicais, associações profissionais e os conselhos de classe.

“A participação da Odontologia no Conselho Estadual de Saúde agrega força ao movimento de valorização dos profissionais da Odontologia do setor público que o CRO-PR vem promovendo e daremos todo o apoio ao trabalho dos colegas que estão neste mesmo caminho”, observou o Presidente do CRO-PR Dr. Aguinaldo Farias.

A cerimônia de posse contou também com a presença do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o qual juntamente com o senhor Geraldo Gentil Biesek, representará a Secretaria de Estado da Saúde – SESA na nova gestão do CES/PR.

A eleição para a composição da mesa do CES/PR durante o quadriênio de Fevereiro2020 a Fevereiro2024 ocorreu durante a 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, no município de Curitiba/PR, no período de 11 a 13 de junho de 2019. Confira a matéria aqui [+]

Confira também, a composição atual do Conselho Estadual de Saúde – CES-PR para Gestão Fevereiro/2020 a Fevereiro/2024. Clique aqui [+]