CRO-PR realiza IV Encontro de Coordenadores de Curso, com foco no Exame de Proficiência em Odontologia.

2020-07-03

Foi realizado nesta sexta-feira, 03 de julho, o IV Encontro de Coordenadores de Cursos de Odontologia do Paraná, por meio da plataforma digital do CRO-PR. Neste encontro foram discutidos diversos aspectos estruturais para uma futura realização do Exame de Proficiência na Odontologia.

O Exame terá como objetivo observar o nível de conhecimento dos alunos do último ano dos cursos, exatamente aqueles que já receberam todo o conteúdo programático nos cursos que frequentam e que em breve entrarão no mercado de trabalho. Os trabalhos da comissão para elaboração do exame serão executados exclusivamente pelas IES de Odontologia do Estado, por meio de seus coordenadores e docentes das diversas áreas de conhecimento, dando ao Exame o mais largo espectro da ciência odontológica.

Outro ponto de fundamental importância discutido foi a necessidade de aceitação, por parte dos elaboradores do exame, de um protocolo de sigilo e confidencialidade, os mesmos exigidos pelo INEP, com o qual os membros da comissão estarão comprometidos, dando legitimidade ao processo de realização do Exame.

Apesar de ser uma iniciativa do CRO-PR, a referida comissão terá total e irrestrita independência, porém oferecerá toda sua estrutura de apoio como garantia para sua implementação.

Esta é mais uma ação planejada pela Diretoria do CRO-PR, que aposta na atualização da ciência Odontológica, na valorização do Cirurgião-Dentista e na modernização das relações com as IES, visando garantir à população uma Odontologia moderna e segura.

Juntos somos mais fortes.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.