CRO-PR realiza julgamentos de Processos Éticos na Regional Foz do Iguaçu.

2019-07-18

Esta semana, a Câmara Técnica de Conciliação e Instrução de Processos Éticos está realizando julgamentos na Regional Foz do Iguaçu.

A sede da Regional foi reformada e tem agora, uma estrutura que permite maiores condições de atendimento e que, em conjunto com os atendimentos da Delegacia On-Line, aumentaram a presença do Conselho na região.

A nova diretoria tem investido na prevenção de infrações, com grande atividade de orientação aos recém formados, inclusive na orientação para que os colega não se submetam a trabalhar em clínicas que atentam contra o Código de Ética Odontológico, quer seja na exploração do profissional em face à questões como o não cumprimento de obrigações trabalhistas, quanto à mercantilização da Odontologia, por meio de anúncios de preço, oferecimento de brindes ou benefícios ou ainda, abordagem ilegal de pacientes.

“Entendemos que a orientação e o diálogo é a melhor forma de diminuir as infrações, mas quando não se obtém o entendimento, temos que instaurar os processos éticos em defesa da população e dos profissionais”, comenta o Presidente Dr. Aguinaldo Farias.

A nova Regional de Foz do Iguaçu terá sua solenidade de inauguração nesta sexta-feira, às 19 horas, mas já está integralmente operacional. Com a renovação da estrutura e investimentos em tecnologia, foi possível aumentar em 7 vezes o número de julgamentos éticos em relação a períodos anteriores, assim como reduzir os custos fixos globais do Conselho.