CRO-PR recebe secretário de Saúde de Curitiba

2017-05-18

Nesta quinta feira, 18, foi realizada no CRO-PR, uma reunião com a presença do Secretário de Saúde do Município de Curitiba, Dr. João Carlos Gonçalves Baracho, a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Dra. Viviane Gubert Fruet, os CDs. Gisele de Bortoli Hauli Gustavo Lacerda e Tânia Monteiro Mocellin da Comissão de Gestão Pública do CRO, Dra. Raquel Ferraro Cubas , Assessora da Superintendência de Gestão em Saúde da SMS Curitiba, o Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Farias, o secretário do CRO-PR, Dr. Claudenir Rossato e o Dr. Celso Yamashita, Conselheiro do CRO-PR e primeiro secretário do SOEPAR, e teve como objetivo principal, a aproximação do CRO-PR à Administração Municipal de Saúde.

Nesta reunião, em que o Dr. Aguinaldo, apresentou parte da Comissão de Gestão Pública do CRO-PR, a Dra. Viviane explanou o planejamento estabelecido na Secretaria de Saúde e apresentou uma proposta de projeto para redução da fila de endodontia, além de falar sobre reorganização na prevenção e promoção de saúde bucal no Município.

Foi definido então, que será executado um trabalho de cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CRO-PR, ocasião em que o Secretário, Dr. Baracho, deixou claro que a Odontologia faz parte da lista de prioridades de sua gestão.

Como adicional à cooperação estabelecida, o Presidente, Dr. Aguinaldo, reforçou a intenção da nova gestão do Conselho em auxiliar na construção de uma rede de cooperação mútua Escola-SUS/Curitiba e ofereceu o conhecimento e a estrutura do CRO-PR para auxiliar na capacitação e educação continuada dos profissionais da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde.

A Diretoria do CRO-PR agradece a disposição da municipalidade ao diálogo e a parceria na busca de novos caminhos que melhorem a qualidade do atendimento Odontológico à população.

• Fonte: Comissão de Gestão Pública do CRO-PR