CRO/PR homenageia profissionais no Dia do Cirurgião-Dentista
2013-10-25O CRO/PR prestou uma série de homenagens, em Curitiba, na última sexta-feira, dia 25, por ocasião do Dia do Cirurgião-Dentista. O Dr. Odilon Guariza foi o grande homenageado, recebendo a Medalha Guido Straube, a maior condec
Na ocasião foram homenageados também os Cirurgiões-Dentistas Marli DAgostini Schmidt, Hiroshi Maruo, Miguel Kalil Pereira, Terezinha de Jesus Ferreira e Ilário Delai, como profissionais remidos.
Em seu discurso, Dr. Odilon Guariza destacou que quando começou na profissão praticava-se a odontologia romântica. Na época, diz, muitos vinham até o consultório apenas para conversar. Hoje isso não é mais possível.
Aos 74 anos de idade, com quase 50 anos de profissão, Dr. Odilon disse em seus discurso ainda que é muito bom receber uma homenagem enquanto se está vivo. Depois de morto, não adianta, disse, arrancando risos da plateia.
Ele diz que recebeu a homenagem com muita humildade. Sempre fui de muita simplicidade e procurei exercer a profissão visando ao bem-estar do próximo. Além do consultório, atuou como professor da UFPR, PUCPR e UP. Hoje não mais, pois chega uma hora em que é preciso parar. Tudo tem um começo, meio e fim.
Aos futuros cirurgiões-dentistas dá um conselho: Dediquem-se aos estudos, ainda na faculdade, pois muitos não dão a devida importância. E, depois, vão perceber que apenas passaram pela faculdade, sem aproveitar os ensinamentos dos professores.