CRO/PR participa do IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal, em Campo Grande

2015-08-31

O evento foi organizado por um grupo composto pelos três Conselhos Regionais da região sul: CRO/PR, CRO/RS e CRO/SC além do anfitrião desta edição, o CRO/MS.

O Paraná esteve representado na abertura do IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal, realizado em Campo Grande, no último dia 27. O presidente Roberto Cavali fez parte da mesa de abertura oficial do evento.

Realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS), durante o 4.º Congresso Internacional de Odontologia de MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o encontro teve como tema “Desafios e Perspectivas da Saúde Bucal Coletiva”.

O evento foi organizado por um grupo composto pelos três Conselhos Regionais da região sul: CRO/RS, CRO/SC e CRO/PR, além do anfitrião desta edição, o CRO/MS. O evento ocorre a cada dois anos e reúne representantes dos governos federal, estaduais e municipais, para discutir sobre a odontologia pública.

Cada estado participante levou dois modelos de gestão implantados em municípios que podem ser considerados referências. "Desde que começamos esses encontros já alcançamos muitas transformações", explica César Campagnoli, assessor da presidência do CRO/PR.

Além de gestores dos quatro estados, o Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca esteve presente e fez uma apresentação sobre o “Panorama atual e perspectivas da Saúde Bucal no Brasil”.

“No evento estiveram reunidos desde o Cirurgião-Dentista que está na ponta, realizando atendimentos, até gestores, como representantes do Ministério da Saúde. Buscamos por meio dessas discussões a consolidação da saúde bucal pública”, ressalta um dos coordenadores locais do evento, Silvano da Silva Silvestre.

Foram ofertadas aos participantes diversas palestras e cursos. Mais de mil profissionais participaram do evento.

Confira algumas fotos.

• Fonte: Assessoria de Imprensa