CRO/PR realizou três palestras em Rio Negro, dentro do Projeto Interação

2015-09-14

As atividades procuram levar conhecimentos técnicos aos inscritos, de diversas partes do estado.

O CRO/PR realizou três palestras neste dia 11 de setembro, em Rio Negro, na Escola Canal, na Rua Expedicionário Adir Jorge, 249. Elas fizeram parte do Projeto Interação, que busca levar conhecimentos técnicos aos inscritos, de diversas partes do estado.

Uma delas foi dirigida para os cirurgiões-dentistas e teve como título “Emergências médicas em consultórios odontológicos”.

Foi ministrada pelo Dr. Santo Gentil Forone e abordou lipotimia, choque, anafilaxia, asfixia, hiperventilação, histeria, epilepsia, AVC, IAM e síncope. Além disso, morte súbita, reanimação cardiopulmonar em manequim monitorado eletrônico.

A outra palestra, também neste dia 11, no mesmo horário e local, teve como título “Atribuições das profissões auxiliares no serviço público e privado” e foi dirigida às auxiliares de saúde bucal (ASBs).

Ela foi ministrada pelo Dr. César José Campagnoli, conselheiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e diretor da ABO Ponta Grossa.

A terceira palestra foi ministrada por integrantes da Comissão de Vigilância Sanitária do CRO/PR, com o tema "Medidas de Prevenção e Controle de Infecção em Consultório Odontológico".

Confira nas fotos como foram as palestras.

• Fonte: Assessoria de Imprensa