Curitiba, Cascavel e Ibiporã atestam qualidade da Odontologia paranaense, no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

2018-09-24

Essas 3 cidades ganharam o “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal”, uma iniciativa do CFO para destacar as melhores estruturas de Saúde Bucal nos municípios do país.

Curitiba levou o 1º Lugar nas cidades acima de 300 mil habitantes, Cascavel ficou em 2º lugar nas cidades que tem entre 50 e 300 mil habitantes, enquanto na categoria até 50 mil, Ibiporã ficou também com o 2º Lugar. Na avaliação foram considerados diversos parâmetros, que vão desde o investimento direto até o nível de participação de Cirurgiões-Dentistas nos cargos de gestão e chefia, sendo sempre observada a segmentação por população.

No Paraná, a etapa estadual avaliou relatórios de 32 municípios, sendo que os vencedores em cada categoria são estes mesmos que recebem agora o prêmio nacional. O coordenador da comissão de avaliação no Paraná, Dr. César Campagnoli, parabenizou todos os concorrentes pelo alto nível técnico encontrado na gestão dos setores de saúde bucal.

Os resultados foram homologados pelo CFO, nesta sexta-feira, 19/09, após a avaliação dos vencedores das etapas estaduais.  “O prêmio é uma forma de o CFO reconhecer e agraciar os municípios que dão a devida importância à saúde bucal, declarou o presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale.

Os vencedores receberão, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados. A data da cerimônia de entrega do prêmio será anunciada em breve pelo conselho. “O CFO, ao conceder o prêmio, está fazendo um reconhecimento público aos municípios por boas práticas na área de saúde bucal que beneficiam os cidadãos”, destacou o vice-presidente do CFO, Dr. Ermensson Luiz Jorge.

“O desempenho dos municípios paranaenses traduz uma diretiva que temos desde o início da nova gestão, que é valorizar a presença do Cirurgião-Dentista na gestão dos setores ligados à saúde bucal em todos os níveis” comentou o Presidente do CRO-PR Dr. Aguinaldo Farias. “Temos várias ações voltadas à saúde pública, como o projeto CRO Nos Municípios, com fiscalização das UBS’s e atuação junto às municipalidades em apoio aos colegas que atuam na rede pública. O projeto Novos Caminhos que leva palestras de atualização clínica e gestão, sempre com a presença de Conselheiros que estreitam o relacionamento do CRO-PR com os profissionais locais e outras ações que fazem parte do planejamento de interiorização do Conselho e afetam positivamente a qualidade da Odontologia pública no estado”, concluiu o Presidente.

Link da Homologação do CFO [+]