Curso de Odontologia da UEM está entre os 10 primeiros no Ranking Universitário Folha

2014-09-11

Universidade Estadual de Maringá aparece na sétima posição e UFPR é a 11.ª colocada

O Ranking Universitário Folha 2014, do jornal Folha de São Paulo, divulgou a relação dos melhores cursos de odontologia entre as instituições brasileiras. A classificação é liderada pela Universidade de São Paulo (USP), e entre as instituições paranaenses a Universidade Estadual de Maringá (UEM) aparece em sétimo no geral. O curso de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi classificado na 11.ª posição

As universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Ponta Grossa (UEPG) aparecem respectivamente nas 21.ª e 24.ª colocação entre os melhores cursos de odontologia segundo o RUF. A primeira instituição privada do Paraná na lista é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na 37.ª posição geral do ranking. A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) ficou em 40.ª.

O RUF considera entre outros critérios a avaliação do mercado; qualidade de ensino; resultado no Enade; professores com dedicação integral e parcial; e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). O ranking completo pode ser conferido aqui.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.