Deputado Federal Doutor Rosinha apoia o Projeto de Lei Parlamentar 321/13

2013-10-15

Projeto prevê que a União destine 10% das suas receitas correntes brutas para a área da Saúde.

Dando continuidade a mobilização pró saúde +10, a conselheira estadual e municipal de saúde, Mariângela de Assis Gomes Fortes, representando a Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, entregou o ofício 262/2013 ao Deputado Federal Doutor Rosinha solicitando o apoio à mobilização.

Membro da Comissão de Gestão Pública do Conselho Regional de Odontologia, e representante da Associação Brasileira de Odontologia nos conselhos municipal e estadual de saúde, Mariângela entregou ao deputado federal Doutor Rosinha o ofício que solicita o apoio do deputado ao Projeto de Lei Parlamentar 321/13, subscrito por mais de 2 milhões de assinaturas de brasileiros, prevendo que a União destine 10% das suas receitas correntes brutas para a área da Saúde, cerca de R$ 39 bilhões.

Para o Conselho Estadual de Saúde do Paraná esse apoio é decisivo, já que o Governo Federal visa descaracterizar essa iniciativa com uma contraproposta de destinar 15% da receita corrente líquida, o que corresponde a apenas R$ 8,5 bilhões, 21,8% do que o PLP 321/13 específica.

O deputado Federal Doutor Rosinha apoiou a Mobilização.