Divulgamos o resultado do Prêmio Regional CRO-PR de Saúde Bucal.

2018-08-25

Os primeiros colocados no Prêmio Regional CRO-PR de Saúde Bucal foram: até 50 mil habitantes – em 1º IBIPORÃ, em 2º Medianeira e em 3º Figueira; até 300 mil habitantes – 1º CASCAVEL, em 2º Arapongas, em 3º Cambé e acima de 300 mil habitantes – em 1º CURITIBA e em 2º Ponta Grossa.

Além dos vencedores, os participantes foram: até 50.000 habitantes, Agudos do Sul, Bituruna, Cambira, Campo do Tenente, Chopinzinho, Goioxim, Ibiporã,  Jaguariaíva, Lapa, Palmeira, Porto Vitória, Quitandinha, Santa Terezinha de Itaipu, São João do Triunfo, São Jorge D' Oeste e Serranópolis do Iguaçu. De 50 mil a 300 mil habitantes, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Francisco Beltrão, Paranavaí, Umuarama e Pato Branco. Acima de 300 mil, Curitiba e Ponta Grossa.

O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal foi criado para premiar os municípios que mais investiram em Saúde Bucal, sendo balizado através de critérios objetivos que permitem o comparativo com maior grau de precisão. Este ano os concorrentes enviaram a documentação referente ao exercício de 2017 e a segmentação foi baseada no último censo do IBGE em 2010.

Os primeiros colocados de cada segmento no Prêmio Regional, terão seus projetos enviados para a etapa nacional, concorrendo ao Prêmio Nacional junto aos outros municípios do país. Os vencedores na etapa nacional serão premiados com uma cadeira Odontológica com equipo. Todos os municípios receberão o Certificado de Participação.
Os documentos enviados pelos municípios paranaenses serão transformados em arquivos digitais que serão publicados em breve no portal do CRO-PR.

O CRO-PR agradece o empenho e o olhar criterioso da comissão de avaliação formada pela a Coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Dra. Erika Luiza Da Silva Feller, CD Dra. Marilisa Carneiro Leão Gabardo, da Universidade Positivo, CD Dra. Gabriela Pereira Afonso e CD Dra. Carolina De Oliveira Azim Schiller, ambas da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde-SESA, CD Dra. Marcia Helena Baldani Pinto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a CD Dra. Maria Lucia Tozetto Vettorazzi do Instituto Federal do Paraná, e a coordenação do CD Dr. César José Campagnoli, do CESCAGE/Ponta Grossa, que comentou que “...os participantes estão todos de parabéns. Estaremos divulgando os projetos em forma digital para que sirvam de modelo para os participantes dos próximos anos” e adicionou que “durante os trabalhos de avaliação foram trocados muitos conhecimentos e várias ideias estão se formando para incentivar o aparelhamento técnico (além das estruturas físicas de atendimento) da Odontologia na saúde pública, que serão levados à diretoria do CRO-PR e CFO”.

Confira a resolução e o anexo da criação do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal:

RESOLUÇÃO (PDF)

ANEXO (PDF)

 

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.