Eleito delegado-eleitor que representará CRO/PR na eleição para o CFO

2015-04-27

O cirurgião-dentista Dalton Luiz Bittencourt foi eleito, nesta segunda-feira (27), por unanimidade

O cirurgião-dentista Dalton Luiz Bittencourt foi eleito nesta segunda-feira (27), por unanimidade, delegado-eleitor do CRO/PR para representar os CDs do estado nas eleições do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

A eleição do delegado-eleitor se deu por meio de assembleia, realizada na sede no Conselho. A suplente eleita é a Dra. Moira Pedroso Leão.

Dr. Dalton assinala que se sente lisonjeado de poder representar a categoria do Paraná. “Será um orgulho poder colaborar, ajudar nesta missão importante para os cirurgiões-dentistas”, afirma.

Dra. Moira destaca que, embora não concorde com as eleições desta forma, indiretas, dá sua parcela de colaboração, pois esta é a legislação vigente.

O presidente do CRO/PR, Dr. Roberto Cavali, também ressalta a forma como a eleição é feita. “Tudo transcorreu com tranquilidade, mas espero que esta seja a última vez que tenhamos que escolher o presidente do CFO desta maneira. Existe um projeto de lei que estabelece eleições diretas. Seria a forma mais democrática de escolha”, disse.

Atualmente cada um dos Conselhos Regionais de Odontologia elege um delegado-eleitor que votará, em nome dos cirurgiões-dentistas de seu estado, na assembleia de delegados-eleitores, no dia 15 de julho, em Brasília. A assembleia elege os membros efetivos e suplentes do CFO.

• Fonte: Assessoria de Imprensa