Em Sentença favorável ao CRO-PR, Justiça suspende Concurso em Bela Vista da Caroba.

2022-02-04

Mais uma vitória do CRO-PR, com a emissão da Sentença da Justiça Federal, que suspende o Concurso Público de Bela Vista da Caroba, dada pelo Juiz Paulo Mario Canabarro Trois Neto, Juiz Federal na Titularidade Plena, da 1ª Vara Federal de Francisco Beltrão.

A suspenção se dá pelo oferecimento de salário abaixo do piso estabelecido em Lei Federal, que se sobrepõe à Lei municipal, exigindo-se então, que seja atendida da demanda do CRO-PR, adequando o valor oferecido para o cargo de Cirurgião-Dentista.

Mesmo tendo oficiado os municípios e apesar das várias Sentenças favoráveis, o CRO-PR continuará monitorando os concursos públicos, para garantir os direitos da classe, da mesma forma que estão sendo efetivados movimentos em favor dos profissionais já lotados na estrutura de saúde pública.

Confira a Sentença na Íntegra [+]