Estudantes da UP visitam CRO/PR e conhecem estrutura da entidade

2015-06-21

Estudantes do último ano do curso de Odontologia da Universidade Positivo (UP) de Curitiba estiveram no CRO/PR na última sexta-feira. O objetivo foi o de conhecer o papel da entidade.

Os alunos foram recebidos pelo presidente Roberto Cavali, que explicou as funções do Conselho. "Temos as funções cartoriais, fiscalizatórias, judicante, reguladora e política", ressaltou, detalhando cada uma delas.

Os acadêmicos, que irão concluir a graduação no mês de dezembro, receberam informações ainda sobre o Código de Ética, repassadas pelo assessor jurídico Alexandre Rodrigo Mazetto. A Dra. Kátia Regina da Silva Ribeiro, da Comissão Acadêmica, falou sobre o mercado de trabalho e convênios e credenciamentos.

Os alunos também receberam orientações de Franciele Marques de Miranda, sobre a Secretaria, e questões financeiras foram tratadas por Evelise Ruppel.

A estudante Bruna Girotto disse que não tinha ideia de como era o funcionamento do CRO/PR. "Nas conversas foram esclarecidas muitas dúvidas", destaca. Para Cláudia de Fátima Ferreira dos Santos "as informações foram muito úteis", pois, segundo afirmou, "todos estão próximos de entrar no mercado de trabalho e ter esses dados é necessário". Segundo Patrícia Rompkovski Valério, muitos itens apresentados já eram conhecidos. "Os professores falaram algumas coisas sobre tudo que nos foi apresentado, mas nos primeiros anos da faculdade. Foi muito importante lembrar de tudo".

Os acadêmicos irão se formar em dezembro e colarão grau em fevereiro do próximo ano.

• Fonte: Assessoria de Imprensa