Faculdade Guairacá lança curso de Odontologia

2015-06-26

 O curso inicia avaliação do MEC com nota 4 em uma escala de 1 a 5.

A Universidade Guairacá, de Guarapuava, realizou no dia 17 deste mês de junho, solenidade oficial de lançamento do curso de Odontologia. O curso inicia avaliação do MEC com nota 4 em uma escala de 1 a 5.

O diretor geral, Juarez Matias Soares, explica que o projeto pedagógico irá proporcionar aos estudantes o acesso a modernos conceitos e técnicas para o exercício da profissão. "É um investimento grande da instituição, não só em obras, mas especialmente em qualidade de ensino".

O coordenador do curso, professor João Agadir Pinto Júnior, diz que desde o início do projeto já se tinha em mente a implantação do curso. "Mas é claro que precisávamos aguardar o tempo certo para colocá-lo em prática. É justamente nesse momento em que comemoramos 10 anos de história, que realizamos esse grande sonho”.

Segundo o Diretor Executivo, Evilásio Gentil de Souza Neto, a trajetória acadêmica da instituição nesses 10 anos é marcada por ações de inovar e empreender e o novo curso vai ao encontro com esses ideiais. “O curso de Odontologia oferta para nossa comunidade uma formação profissional de uma categoria que evoluiu muito nos últimos anos, se tornando uma das comunidades profissionais mais reconhecidas no mundo, tanto na parte técnica, quanto na científica”.

Na ocasião, o prefeito Cesar Silvestri Filho disse estar orgulhoso em ver a cidade concretizar uma etapa importante com o curso de Odontologia. “Lembro bem do início do projeto Guairacá, ainda no Colégio Belém, e hoje conseguimos perceber com muita clareza que a instituição não chegou nem perto do final dos seus objetivos, tem muita coisa ainda para concretizar e por toda garra, por toda competência até aqui, tenho certeza que muitas outras grandes conquistas ainda estão por vir”.

O Diretor da 5.ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld, ressaltou o comprometimento da Guairacá em seu discurso. “Ao longo de sua história, a Faculdade Guairacá tornou-se referência em formação de recursos humanos para a área da saúde, suprindo uma grande demanda existente em nosso município. Não diferente de outros momentos, a faculdade demonstra mais uma vez o seu comprometimento, implantando o curso de Odontologia com um quadro docente extremamente qualificado e com laboratórios equipados com o que há de melhor na área, desta forma, contribuindo e somando à rede de saúde bucal da região”.

A Delegada do CRO/PR em Guarapuava, Ellen Cristhie Faé, também esteve presente na cerimônia de lançamento do curso. “É com muito prazer que participo da implantação do curso de Odontologia na Guairacá. Quero parabenizá-los e desejar que essa seja uma empreitada de muito sucesso, e a julgar pelas pessoas envolvidas nesse processo, com certeza será. O Conselho Regional de Odontologia quer ser parceiro nessa tarefa de formar profissionais altamente qualificados técnica e cientificamente, mas também, conhecedores e guardiões dos princípios éticos que regem a Odontologia”.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.