Florianópolis recebe evento internacional de implantodontia

2016-07-13

Tratamentos mais acessíveis, qualidade de vida para os pacientes e avanço da indústria brasileira são destaques nessa área.

Cerca de 500 profissionais da área de implantodontia estarão em Florianópolis entre os dias 21 e 23 de julho para participar do 6.º Meeting Internacional de Implantodontia. O evento, que é referência no país para atualização de especialistas da área, contará com palestrantes do Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha e da Áustria.

De acordo com o organizador, Dr. Sérgio Abraham, a evolução das pesquisas é muito dinâmica. “Essa área exige atualização constante dos profissionais, por isso o evento reúne o que há de mais atual em implantodontia no Brasil e no mundo”, destaca.

Redução dos preços

Embora pareça ser uma especialidade nova, a implantodontia surgiu há mais de 30 anos. Ao longo dessas décadas, tem evoluído cientificamente, nas técnicas e nos materiais utilizados. Outra tendência, sustentada no crescimento das indústrias, é a redução significativa dos preços, tornando os tratamentos mais acessíveis para a população. “Desde que essa especialidade surgiu, o valor de um implante caiu para cerca de um quarto do que custava no início”, destaca Dr. Sérgio.

Qualidade de vida

Abraham explica que os implantes são indicados para os mais diversos casos. Por funcionarem como raízes artificiais, eles podem substituir desde uma raiz individual até, em situações mais complexas, apoiar próteses totais.

Novidades na área de enxertia óssea permitem, hoje, colocar implantes dentários onde há alguns anos era impensável. “A evolução na parte estética também foi significativa. O principal resultado disso é mais qualidade de vida para os pacientes”, reforça Abraham.

Brasil na ponta

Dr. Sérgio também destaca que o Brasil é um dos países mais evoluídos na implantodontia mundial, tanto em mão-de-obra, quanto no parque fabril. “A indústria brasileira de materiais para implantes também está entre as mais avançadas”, diz.

Palestrantes referência

O Meeting Internacional trará 29 palestras abordando diferentes aspectos da implantodontia, como estética em prótese, doença periimplantar, reabilitação oral e bruxismo, preenchimentos faciais biológicos, osseointegração, entre outros. Entre os 31 palestrantes, destaque para Reinhard Gruber, da Áustria, Mariano Sanz, da Espanha, Christian Coachman, dos Estados Unidos, Carlos Eduardo Francischone e Luiz Narciso Baratieri, do Brasil.

O evento, promovido pela Clinimplante Estudos, Pesquisas e Cursos na Área Odontológica, será realizado no Hotel Majestic e está com inscrições abertas no site www.floripaimplante.com.br. As inscrições realizadas antes do evento têm desconto, assim como os participantes sócios da Associação Brasileira de Odontologia – Seção de Santa Catarina (ABO/SC).

SERVIÇO:

O quê: 6º Meeting Internacional de Implantodontia
Quando: 21 a 23 de julho
Onde: Hotel Majestic, Florianópolis – SC
Inscrições e mais informações: www.floripaimplante.com.br e (48) 3229-0110.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.