Homenagem do Dia da Mulher

2014-03-13

CRO/PR e ABO-PR promovem homenagem às profissionais da Odontologia pelo Dia da Mulher

O CRO/PR e a ABO-PR promoveram em conjunto na noite desta quarta-feira, dia 12, homenagem às Cirurgiãs-Dentistas, em comemoração ao Dia da Mulher, transcorrido no último dia 8. Para festejar a data, as entidades organizaram três miniapresentações na sede do Conselho, todas voltadas para a saúde e o bem-estar.

Paola Palu Fiorin, do Stúdio Power Plate Curitiba, falou sobre os benefícios da Yoga, destacando que os exercícios colaboram muito para uma melhor qualidade de vida dos profissionais da Odontologia. Segundo ela, os exercícios físicos, os respiratórios e o trabalho com a mente contribuem para que o cirurgião-dentista possa melhorar a saúde como um todo, já que uma das principais queixas são dores no corpo. “Normalmente as aulas duram de uma hora a uma hora e meia e, além dos exercícios, orientamos para que os profissionais tenham uma melhor consciência postural no trabalho”.

Essas dores, normalmente ocasionadas devido à má postura física nos consultórios, já que nem sempre as atividades desenvolvidas são ergonômicas, também podem ganhar um alívio por meio do Pilates. De acordo com Bruno Assunção da Silva, da Companhia Pilates, que falou sobre a técnica, “com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”, citando a célebre frase do inventor da técnica, Josef Pilates. O ideal, segundo Bruno, é fazer duas aulas por semana, que duram de 50 minutos a uma hora.

Para Bianca Culpi Gonzaga da Silva, do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, que falou sobre as vantagens da técnica que utiliza as mãos e os dedos para massagear partes do corpo, trazendo alívio para muitos pontos de dor, a atividade não melhora apenas o físico, mas o emocional também. Normalmente as sessões duram uma hora e, de acordo com ela, os cirurgiões-dentistas estão entre os principais profissionais que procuram o Shiatsu. “Fazemos também um trabalho de orientação postural. Sabemos que é difícil no dia a dia do consultório, mas o ideal seria que o cirurgião-dentista fizesse algum exercício de alongamento a cada duas horas e bebesse muita água, pois isso ajuda a evitar problemas posturais mais sérios”.

Além das palestras na área de saúde, os participantes também assistiram a uma orientação sobre a importância da previdência privada, da BrasilPrev, do Banco do Brasil. Dentre as atividades alusivas ao Dia da Mulher houve sorteio de vários brindes e, ao final, um coquetel.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.