I Congresso Londrinense de Odontologia será dias 28, 29 e 30 deste mês

2015-10-19

O evento tem por finalidade difundir e compartilhar novidades e avanços científicos.

Nos próximos dias 28, 29 e 30 será realizado o I Congresso Londrinense de Odontologia e do IV Congresso Odontológico da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O evento tem por finalidade difundir e compartilhar novidades e avanços científicos e contribuir, de forma significativa, para a formação dos acadêmicos, bem como demais profissionais da área.

O Congresso contará com a participação de especialistas renomados, a fim de apresentar os avanços ocorridos a partir de importantes pesquisas, por meio de de palestras, workshop e apresentações de painéis.

As atividades são voltadas para estudantes de Odontologia da UEL, Unopar, UEM, UEPG, UFPR, USP, dentre outras instituições de ensino. E também a cirurgiões-dentistas de Londrina e região e técnicos de higiene bucal.

O evento será realizado no Hotel Sumatra, das 7h30 às 20 horas.

O presidente do Congresso, Alberto Zortéa, explica que serão cerca de 30 conferências durante os três dias do evento. "Nossa expectativa é receber cerca de 500 participantes e já temos inscrições de diversas regiões do estado, incluisive de outras regiões do país".

O congresso londrinense está em sua primeira edição, mas funcionará junto com o congresso odontológico da UEL, que está na quarta edição. "O nosso objetivo com essa junção foi expandir o evento, para não ficar apenas no âmbito acadêmico, mas também ser levado para profissionais da área", explica.

Para a acadêmica Nathana Soares, que integra a comissão discente do evento, a regionalização é importante para levar mais conhecimento técnico-científico aos participantes. "Em razão disso prorrogamos a possibilidade de submissão de trabalhos, que pode ser feita até segunda-feira, dia 19", explica.

O professor Zortéa acentua que é importante a participação dos acadêmicos, que ainda vão ingressar no mercado de trabalho, bem como de profissionais, que já atuam na área. "Temos uma odontologia bastante competitiva e é cada vez mais importante estarmos capacitados".

O site do Congresso contém todas as informações necessárias para os interessados em se inscrever.  Veja AQUI mais detalhes.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.