III Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal discutiu a qualificação do trabalho das equipes na estratégia de saúde da família

2013-11-12

Evento foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Convenções de Curitiba

A qualificação do trabalho das equipes de saúde bucal na estratégia de saúde da família esteve em debate durante os dois dias do III Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal.  Na oportunidade foi avaliada a situação das redes de serviços odontológicos no país e na região Sul.  Durante o evento, por meio de uma mesa redonda, foram colocadas em pauta as perspectivas da saúde bucalquanto ao seu acesso e o próprio processo de trabalho, além dos procedimentos para a avaliação das equipes.

Mais de 120 pôsteres foram inscritos no evento, o que demonstrou o grande interesse da área acadêmica e dos profissionais envolvidos nos sistemas públicos. Os materiais, tanto de profissionais quanto de acadêmicos, estavam relacionados a mostras técnicas da saúde bucal em atenção à família.

“A odontologia coletiva vê esse momento como um marco de discussão e das ações públicas, espaço esse necessário para que possamos discutir, definir  e buscar soluções que visam uma odontologia mais resolutiva e que atinja a população dentro dos anseios que ela necessita”, afirmou o Dr. César José Campagnoli, conselheiro do CFO e membro da Comissão Organizadora do evento.

O evento teve sua primeira edição realizada em Santa Catarina, a segunda no estado do Rio Grande do Sul, neste ano no Paraná, e a próxima edição será no estado do Mato Grosso do Sul.

O III Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal teve como objetivo a troca de experiências municipais dos cirurgiões-dentistas que fazem parte da estratégia de saúde da família, além de oferecer cursos de atualização de conhecimentos científicos e técnicos. O evento também teve como propósito aproximar as ações dos CROs presentes sob as expectativas e necessidade dos cirurgiões-dentistas na prática profissional para a ação direta à população.

Na ocasião ocorreram atividades diretas para ASBs e TSBs, em um espaço próprio para discussões sobre o exercício da saúde bucal no âmbito público. Segundo os organizadores o resultado foi extremamente positivo. O Encontro teve cerca de 1.150 inscritos.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.