Mais uma iniciativa do CRO-PR apresenta resultados positivos em benefício da população e da classe odontológica.

2017-02-09

Cumprindo uma das promessas de campanha, a nova diretoria do CRO-PR definiu a luta contra atuação de leigos na prática, nas funções e na comercialização de produtos que são exclusivos dos inscritos regularmente no Conselho. Veja o ofício enviado pelo CRO-PR aqui [+]

Já no final de 2016 a procuradoria jurídica do Conselho enviou ofício para empresas, entre elas as lojas Americanas, comunicando que a venda de clareadores dentais sem o acompanhamento do Cirurgião Dentista é uma prática irregular e que vai contra os artigos do Código de Ética Odontológico.

Em função deste movimento, recebemos nesta quarta-feira, um comunicado direto do fabricante sobre a retirada dos produtos de clareamento da venda direta ao consumidor, o que fere o C.E.O. e representa sérios riscos à saúde bucal da população.

No comunicado, a empresa Detnscare Ltda./FGM, fabricante dos produtos que eram comercializados pelas Lojas Americanas se compromete a aumentar da vigilância sobre a venda irregular de seus produtos. Veja o comunicado aqui [+]

A visão sobre o recebimento deste comunicado tem dois significados principais.
Um é de que, “com o trabalho que estamos fazendo, planejado e executado com muito critério, ao longo do tempo começaremos acolher cada vez melhores resultados;  o segundo é que o movimento de união dos profissionais e das entidades, na busca de novos caminhos para Odontologia, aumenta a nossa força como classe”, considerou o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias.

Apesar da iniciativa ser do CRO-PR, o comunicado foi enviado à todos os Conselhos Regionais.

E é nesse sentido que a nova diretoria convoca os colegas na união pela defesa da Odontologia no sentido de pertencimento do Cirurgião Dentista à sua própria classe.

Todo esse movimento está sendo feito para que os profissionais da odontologia entendam o seu valor e atuem de forma a proteger os interesses da classe Odontológica. Em face à venda dos clareadores, outras ações estão sendo feitas e que serão informadas em breve.

O CRO-PR parabeniza as empresas Americanas S/A e Detnscare Ltda./FGM, empresas sérias, pelo rápido entendimento e o atendimento das normas da Lei.

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR