Ministério da Saúde deverá emitir normativa para Escalonamento dos profissionais de Saúde.

2021-02-09

Nesta terça-feira, 09, o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias participou de reunião com representantes do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Ficou ajustado que, devido a uma normativa do Supremo Tribunal Federal, o Ministério da Saúde deverá publicar em um prazo máximo de 5 dias, uma normativa para que determine claramente a forma de escalonamento para os diversos profissionais de saúde.

Neste intervalo, para a vacinação, continua sendo necessário o registro CNES pelos profissionais,  obedecendo também à disponibilidade de doses.

O CRO-PR acolhe a decisão do STF, aguardará a publicação das novas regras e informará aos Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares assim que for comunicado.

O CRO-PR já fez contato com o Conselho Federal de Odontologia, para que sensibilize o Ministério de Saúde no intuito de reiterar a relevância do Cirurgião-Dentista na sua capacidade de diagnóstico, plano de tratamento e tratamento, como profissional da área da saúde.