Municípios do Paraná são destaque no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

2019-10-13

Com recorde de inscritos nesta edição, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou o resultado nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, em que pela primeira vez, nove municípios foram premiados pela implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, refletindo os avanços na Odontologia Pública.

“A excelente participação dos municípios do Paraná nos motiva a intensificar ações como a abertura de diálogo com os gestores municipais, o Projeto “CRO-PR nos Municípios”, realizado em parceria com a Vigilância Sanitária e outras ações voltadas à saúde pública”, considerou o Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Farias.

A segunda edição do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal teve 3 municípios paranaenses alcançando o 1º lugar em suas categorias:

A categoria até 20 mil habitantes foi premiada por macrorregiões, e Figueira ficou com o prêmio na região sudeste. Ibiporã levou o primeiro lugar nos municípios até 50.000 habitantes, após ter levado o segundo lugar em 2018, enquanto Curitiba levou o Prêmio na categoria acima de 500.000 habitantes, assim como havia alcançado o primeiro lugar em sua categoria em 2018.

Confira os premiados no Prêmio Estadual CRO-PR de Saúde Bucal

O CRO-PR este ano estabeleceu a premiação do Prêmio Estadual CRO-PR de Saúde Bucal, que será entregue no dia 17 de outubro, durante do XIV CIOPAR, que acontece no Unimed ExpoCenter de 16 a 1 de Outubro, em Curitiba.

“Tivemos, mais uma vez, um aumento no número de participantes no certame estadual e os envolvidos nos municípios estão de parabéns, com a qualidade dos relatórios, que refletem o ótimo trabalhos nos municípios”, comentou o Dr. Cesar Campagnoli, coordenador da Comissão de Avaliação do prêmio, no Paraná.

Confira as atividades do CRO-PR nesta edição do XIV CIOPAR 2019

A cerimônia de premiação do certame Nacional acontece no dia 27 de novembro, em Brasília/DF. Todos os esforços destinados são e sempre foram para aperfeiçoar a assistência odontológica à população. A ascensão de participantes reflete diretamente na valorização da Odontologia.

Confira o resultado divulgado no website do CFO.