Nota oficial sobre caso da cirurgiã-dentista acusada de crime

2014-11-13

Conselho aguarda conclusão das investigações

Conselho Regional de Odontologia do Paraná

NOTA OFICIAL

O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO PARANÁ, Autarquia Federal com atribuições de supervisionar a ética profissional, trabalhar pelo desempenho ético da Odontologia, pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, vem por meio desta nota oficial, esclarecer o que segue:

Á vista das notícias veiculadas na mídia envolvendo a Cirurgiã-Dentista Marina Stresser, a qual esta sendo acusada de utilizar seu consultório odontológico para a pratica de crimes, esclarecemos que se faz necessário aguardar a conclusão das investigações pelas autoridades competentes, e, uma vez comprovado o envolvimento da profissional com o crime, será instaurado processo administrativo disciplinar pela Comissão de Ética do CRO/PR.

Assim, mais uma vez o Conselho Regional de Odontologia do Paraná reitera o seu rigor no trato dessas questões, cobrando das autoridades ampla e profunda investigação para o fim de, comprovados tais fatos, sejam aplicadas as devidas penalidades nos rigores da lei.

Em tempo, mesmo que se apure a eventual conduta criminosa da cirurgiã-dentista, tal fato não pode macular a honra e a imagem da categoria que trabalha honestamente e com ética.

Curitiba, 13 de novembro de 2014.

ROBERTO ELUARD DA VEIGA CAVALI

PRESIDENTE CRO/PR