Nova fase de reconhecimento da Odontologia Hospitalar

2021-04-07

A Odontologia Hospitalar entra em uma nova fase de entendimento de sua grande importância, com o diferencial positivo que as equipes vem conseguindo nas UTIs com pacientes de Covid19, e o CRO-PR presta aqui, o reconhecimento da ação destes profissionais, por seu desprendimento e bravura neste momento de alto risco de contágio.

Diretamente ligado ao trabalho executado neste momento, é clara a diminuição dos índices de ocorrência de pneumonia onde há uma equipe de Odontologia Hospitalar e onde são feitos os protocolos cuidados bucais e de assepsia dos equipamentos de entubamento, realizados a cada 12 horas, sendo este um dos itens aprimorados em nível nacional, pela Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO e das comissões nos CROs regionais.

No Paraná, a Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar teve alta participação no “I Ciclo de Palestras do CRO-PR”, realizado pelo CRO-Jovem, que teve 6 palestras de excelente nível técnico.

O CFO vem investindo no esclarecimento da importância da Odontologia Hospitalar como ferramenta que colabora para a diminuição no tempo de internamento e da gravidade dos seus efeitos.

A Odontologia Hospitalar é uma habilitação, é reconhecida pela Resolução CFO-162/2015 e teve avanços nas Resoluções do CFO 203 e 204 de 2019, que atualizam os procedimentos para a habilitação, estabelecem boas práticas e normatizam a atuação dos Cirurgiões-Dentistas nos hospitais.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.