Nova gestão cria o CRO-Jovem, para aumentar o suporte aos Cirurgiões-Dentistas em início de carreira.

2017-08-16

Nesta terça-feira, 15/08, foi realizada a primeira reunião da Câmara Técnica CRO JOVEM, criada para aproximar os novos Cirurgiões-Dentistas ainda mais do seu Conselho.

O grupo tem a coordenação do Dr. Celso Yamashita e foi criado com o objetivo de dar maior suporte aos Cirurgiões-Dentistas formados nos últimos 5 anos, pois são alvo de exploração trabalhista por parte de empresas que se aproveitam da sua condição de recém-formados e, desta forma, estão dentro do maior percentual de processos éticos, muitas vezes por força de terceiros. Estes novos profissionais carecem de maior atenção quanto à questões como aumentar o conhecimento das rotinas extra-clínica, como a “lida” administrativa, financeira e fiscal dos consultórios, saúde do trabalho e também sobre a utilização de redes sociais e suas implicações éticas.

Após apresentar o planejamento estratégico aos membros da Câmara, o Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Farias, falou sobre a necessidade de ações de suporte aos CDs em início de carreira, que são pressionados em suas relações trabalhistas e salientou que o CRO-PR está executando o trabalho de fiscalização e orientação em primeira mão, como alternativa ao uso do judiciário, mas que as ações da procuradoria jurídica sobre o mercantilismo na Odontologia continuará em sua força máxima.

A Câmara irá discutir e traçar ações de apoio a estes profissionais e novos canais serão abertos (entre eles o Instagram e posteriormente a TV CRO-PR)para aproximar os novos colegas, abrangendo temas como infrações éticas (o que pode e o que não pode), orientações trabalhistas e outros projetos que valorizam o profissional. Da mesma forma, outras ações, inclusive em parcerias com outras entidades, como a Incubadora do SOEPAR, o Termo de Cooperação com o Ministério do Trabalho estão sendo utilizadas em apoio aos novos CDs.

Este é mais um caminho aberto pela nova gestão para a Odontologia paranaense. Aguardem novidades!

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR