O CRO E SOEPAR obtém grande vitória na relação com os Planos de Saúde.

2018-03-16

Há muito tempo a Odontologia tem buscado uma solução que permita uma relação digna entre os planos de saúde e os profissionais conveniados e aplicação da CBHPO como referência de valores a serem pagos aos Cirurgiões-Dentistas está cada vez mais perto.
No dia 06 de março, foi confirmado o encaminhamento da Lei que estabelece a CBHPO como referência, em um avanço muito grande conseguido através do trabalho de esclarecimento desenvolvido junto aos parlamentares, executado no dia, pelo presidente SOEPAR, Dr. Fabiano Sfier de Melo, o Dr. Celso Yamashita da Comissão de Convênios e Credenciamentos do CRO-PR e o CD Pedro Henrique Dias, do CRO Jovem, que também acompanharam de perto a votação no plenário da Câmara.
Os estudos que estabelecem os valores da CBHPO e sua aplicação prática são desenvolvidos em nível nacional junto à ANS, mas o Paraná é Pioneiro nos encaminhamentos para estabelecimento da base legal para aplicação do referencial. O CRO-PR pretende levar aos Conselhos de outros estados a experiência neste grande avanço, para que a Odontologia seja reconhecida em seu grande valor perante a promoção de saúde da população.
A nova gestão do CRO entende que os valores aviltantes praticados pelos planos de saúde servem para aliciar pacientes com pacotes baratos que não cobrem diversos procedimentos, os quais serão apresentados aos pacientes após a adesão.
"É preciso esclarecer aos consumidores que os valores pagos aos planos de saúde na atualidade não cobrem os custos mínimos para um atendimento de qualidade" salienta o Presidente do CRO-PR, Dr.  Aguinaldo Farias que complementa "já iniciamos a  conversa com os gestores dos planos e vamos trabalhar com firmeza na defesa dos interesses da classe odontológica"
O próximo passo é a união das entidades procederem as negociações com os planos odontológicos para que efetuem o pagamento da CBHPO e, caso seja negado, serão tomadas as medidas necessárias para que a Lei seja cumprida.

  • Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.