O CRO-PR lança NOTA OFICIAL, recomendando suspensão de atendimentos eletivos nas redes Pública e privada.

2020-03-18

O CRO-PR recomenda na Nota, a IMEDIATA SUSPENSÃO de procedimentos eletivos na rede Odontológica Pública.

Na iniciativa privada, o Conselho recomenda a suspensão temporária por parte dos profissionais. No entanto enfatiza que, na impossibilidade de suspensão dos atendimentos, que os façam com horário marcado a fim de evitar aglomerações e com o máximo de atenção à identificação de eventuais suspeitas, ao que devem os profissionais, orientar os pacientes.

A Nota também reitera indicações de higiene, uso de EPIs e processo de trabalho, além da atenção às medidas de prevenção, dispostas na NOTA TÉCNICA Nº 04/2020 GVIMS/GGTES/ANVISA.

O CRO-PR considera que o risco é igualitário para os profissionais, tanto do setor público quanto do setor privado, não havendo distinção nas orientações deste Conselho, que está em acordo com as normas expedidas pelas demais autoridades competentes.

Confira a íntegra da Nota: http://bit.ly/CROPR-NotaCOVID-19