O CRO-PR obteve mais uma vitória sobre a publicidade antiética e ilegal da franquia ODONTOCOMPANY.

2020-02-11

A ação do Conselho, na 3ª Vara Federal de Curitiba, insta que a franqueadora e todas as franquias parem imediatamente de veicular publicidade com preço, modalidade de pagamento e/ou serviços gratuitos, em qualquer meio, sejam folders, panfletos, placas, televisão, rádio, e-mails, site, torpedo e inclusive em escolas, por haver o entendimento de que “a publicidade é abusiva e enganosa, induzindo os pacientes a uma avaliação imprecisa de sua saúde”.

O CRO-PR tem trabalhado incessantemente contra a publicidade ilegal, contra os procedimentos antiéticos de empresas mercantilistas e de todos que insistirem agir de forma incompatível com a dignidade da profissão odontológica, ofendendo o Código de Ética Odontológica.

Esta é apenas uma das ações das muitas que o CRO-PR tem executado, mas apenas em casos de sentença o Conselho pode expor os resultados das demandas e pedidos dos colegas.

Continuaremos monitorando os canais de comunicação, contando com as denúncias dirigidas pelos colegas e pela população, aos canais do Conselho, agindo firmemente em prol da valorização do Cirurgião-Dentista ético.

Confira a Sentença: http://bit.ly/31KXEKN