O Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias CRO-PR recebeu no dia 08/07 a Presidente da ABOR, Dra. Flavia Artese e o Presidente da APRO, Dr. Maurício Accorsi para discussão sobre a integração das entidades da Ortodontia

2017-07-12

No sábado, 8 de julho, o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias, recebeu a Dra. Flavia Artese, Presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, ABORe o Presidente da APRO, Dr. Maurício Accorsi em uma reunião para avaliar a integração das entidades representativas da Ortodontia.
O Presidente do CRO-PR apresentou dados como o mapeamento da densidade demográfica e estatísticas de infrações, além de apresentar o modelo de gestão da nova diretoria, com a profissionalização, a reestruturação de processos e aumento da produtividade dos setores do conselho.
O foco principal foi a integração das entidades voltadas à Ortodontia em que o plano geral é congregar as regionais para ganhar força e representatividade e a reestruturação administrativa que está em curso na organização da ABOR, assim como também foram discutidos assuntos como qualidade de ensino, carga horária e outras diretivas relativas à um modernização da formação na especialidade.
O Dr. Maurício colocou a simpatia pela aproximação e colocou a necessidade de estudar-se a equalização das estruturas e das diretivas das entidades para avançar nesta composição.
A Dra. Flávia também anunciou a escolha do Rio de Janeiro como sede do 10º Congresso Internacional de Ortodontia da World Federation of Orthodontists (WFO) em 2025.
O Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo, reiterou o seu apoio à filosofia de aproximação das entidades e colocou a estrutura do CRO-PR à disposição para utilização da classe, via APRO e ABOR.
Também estiveram presentes os C.D’s Joao M. Baptista, Camilla Fiedler Fonçatti, Waleska Caldas Furquim, Flávio Lara, José Augusto Mendes Miguel, Ricardo Moresca e Wilson Massad Buffara.

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR