O Presidente em exercício do CRO-PR falou sobre a Assembleia Geral

2018-03-05

Sobre a Assembleia Geral instalada para a eleição do Delegado Eleitor, o Presidente do CRO-PR em exercício*, Dr. Claudenir Rossato, expôs sua visão do evento e o sentimento sobre o momento da Odontologia Paranaense:
“Na última quinta-feira, dia 01 de março, tive a honra de, pela primeira vez, presidir uma Assembleia Geral, na sede do CRO-PR, em Curitiba. Esta assembleia, com objetivo único, foi convocada para que os colegas Cirurgiões Dentistas do Paraná pudessem escolher o seu delegado-eleitor e suplente, conforme legislação em vigor.
Cabe esclarecer que o delegado-eleitor tem como finalidade específica nos representar na eleição do plenário do CFO que ocorrerá em junho próximo. Compareceram e votaram 245 colegas, lotando por completo as dependências do Conselho.
Foi bonito ver tanta gente se encontrando, matando saudades. Foi, certamente, uma rara oportunidade de congraçamento.
Esta expressiva participação, nunca vista anteriormente neste tipo de pleito, com voto presencial e não obrigatório, revelou inequivocamente que os colegas estão “ligados” na renovação e comprometidos com os avanços da Classe. A escolha se deu democraticamente por meio do voto secreto, respeitando-se integralmente o regimento eleitoral, sem contratempos e incidentes.
Enfim, era este mesmo o comportamento esperado por todos, da mesa diretora dos trabalhos, dos colaboradores que com esmero se prepararam, dos colegas que foram votar porque entenderam a importância desta eleição e também dos componentes e subscritores das chapas concorrentes, pois tratam-se de pessoas bem formadas, cultas, educadas, responsáveis, respeitadoras das eventuais diferenças e que muito dignificam a Odontologia de nosso Estado.
Meu obrigado a todos.”
*O Dr. Claudenir é Secretário do CRO-PR e assumiu a presidência interinamente, como manda o Regimento, para que o Presidente pudesse concorrer ao cargo.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.