O Secretário do CRO-PR, Dr. Claudenir Rossato participou do lançamento do Programa de Fortalecimento da Saúde Bucal do SUS

2017-07-21

Na quinta feira, 20 de julho, o secretário Dr. Claudenir Rossato, esteve representando o CRO-PR em Brasília, no lançamento do Programa de Fortalecimento da Saúde Bucal do SUS.

Na ocasião o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre o direcionamento de recursos para a  aquisição de equipamentos e metodologias a serem aplicados na Odontologia.

O Presidente do CFO, Dr. Juliano do Valle, realçou que a presença maciça dos presidentes dos conselhos regionais, e das demais entidades representativas da classe odontológica, o que revela o momento importante que a nossa classe está vivendo, isto é, todos unidos por uma Odontologia cada vez mais forte e respeitada.

O Presidente Michel Temer discorreu sobre as ações contínuas visando a melhoria da saúde do cidadão brasileiro e considerou que a Odontologia está altamente inserida neste contexto. Considerou ainda a questão da PEC que estava sendo vista como restritiva, agora está proporcionando recursos para aplicação na área de saúde, com lançamento de programas como este da Saúde Bucal e em outras áreas, como aconteceu em evento semelhante para a área médica.

O Secretário Dr. Claudenir Rossato, analisa o evento em sua principal característica, que é o avanço na representatividade da classe odontológica como resultado da união das entidades da classe odontológica, bandeira defendida pela nova gestão do CRO-PR, pois “com nossos esforços para unir profissionais e entidades, estamos conseguindo novos caminhos para colocar a Odontologia em seu merecido ponto de destaque”, observou o Dr. Claudenir.

  • Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.