Paraná tem excelente desempenho no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

2018-11-05

Na terça-feira, 30 de Outubro, em solenidade do CFO em Brasília, foram entregues os Certificados aos municípios premiados no I Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, que premia os melhores índices de investimento no setor de saúde bucal.

O Paraná teve um excelente desempenho com Curitiba no 1º Lugar das cidades acima de 300 mil habitantes, Cascavel em 2º lugar das cidades que tem entre 50 e 300 mil habitantes, enquanto na categoria até 50 mil, Ibiporã ficou no 2º Lugar, o que atesta um ótimo trabalho da gestão pública em relação à Odontologia. Estes municípios foram os vencedores da etapa estadual.

No evento estiveram presentes recebendo os certificados, de Curitiba a Secretária Municipal de Saúde e Dra. Viviane de Souza Gubert, Coordenadora de Saúde Bucal, de Cascavel, o Prefeito Leonaldo Paranhos da Silva e o CD Shady Yassine, Coordenador de Saúde bucal e de Ibiporã, o Vice-Prefeito Alberto Baccarin, representando o prefeito de Ibiporã e CD Juliano Tutida, representando a Coordenação de Saúde Bucal do Município, além do Presidente Aguinaldo Farias, os conselheiros Dr. Irati Pirolla de Cascavel, Dr. Claudenir Rossato de Londrina, Dr. Ermensson Jorge, Vice-Presidente do CFO e Dr. Guilherme Graziani, Presidente da Comissão de Políticas Públicas do CFO, comissão esta, responsável pela avaliação do Prêmio.

Os critérios utilizados vão desde o investimento financeiro até a presença de CDs na gestão do setor, sendo que a avaliação foi feita a partir de dossiês enviados pelos municípios com referência a dados das administrações de 2017.

O CRO-PR tem também atuado no setor público, com as comissões de Gestão Pública e o Projeto CRO Nos Municípios. “Nosso projeto é baseado no diálogo com as municipalidades e temos feito fiscalização das condições das estruturas de saúde bucal nas unidades de saúde, assim como damos atenção à melhorias na gestão do setor de odontologia dos municípios paranaenses”, comenta Dr. Aguinaldo Farias, presidente do CRO-PR.

Vale lembrar que este projeto do CRO-PR tem a cooperação com a Vigilância Sanitária e tem inclusive, agendamento de visitas a municípios que solicitaram apoio técnico do Conselho para ajustar suas estruturas.

Estes resultados mostram que a Odontologia paranaense está no caminho certo. Juntos somos mais fortes!

  • Fonte: CFO Divulgaçao

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.