Participe do levantamento sobre o Sistema de Glosas, realizado pelo CFO.

2019-09-19

O CRO-PR convoca os Colegas Cirurgiões-Dentistas a participarem do levantamento sobre o SISTEMA DE GLOSAS do planos a que são conveniados.
A pedido do CFO, os casos devem ser enviados ao Conselho Federal até o dia 20 de setembro.
Devido à sua importância, o CRO-PR estará recebendo a contribuição dos Colegas, até dia 20, a próxima sexta-feira, até as 14 horas, pelo email: etica2@cropr.org.br
Os CDs que tenham casos de glosas que considerem indevidas, devem anexar à denúncia:
- Guia de Tratamento Odontológico (GTO);
- Autorização de Procedimentos;
- Documento de Glosa;
- Recurso de Glosa.
A Comissão de Saúde Suplementar do CFO está realizando um estudo sobre o sistema de glosas das operadoras, e o CRO-PR estará coletando falhas e discrepâncias apontadas por Cirurgiões-Dentistas, material que servirá para a construção de boas práticas e princípios de qualidade que o CFO irá apresentar à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com o objetivo de padronizar e regular o processo de glosas.
A Diretoria do CRO-PR vem investindo intensamente na integração e na união dos Cirurgiões-Dentistas e considera de suma importância a participação de todos os profissionais neste trabalho. Juntos somos mais fortes!