Ponta Grossa promove série de eventos em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista

2015-10-31

Foram realizadas palestras, premiação de concurso cultural e campanha de prevenção ao câncer bucal

Os profissionais de Ponta Grossa participaram de duas palestras em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, promovidas pelo CRO/PR, em parceria com a ABO-PG.

Uma delas, no dia 21 de outubro, intitulada Responsabilidade Profissional: o CD Multiprocessado pelo mesmo fato, foi ministrada pelo CD Fernando Fernandes.

No dia 22 a palestra teve como título O manejo do paciente no exercício da Odontopediatria do século XXI. O palestrante foi o professor Julio Cezar Sandrini, coordenador do curso de Odontopediatria da Faculdade Cescage.

No dia 23 houve a premiação do Concurso Cultural organizado pelo CRO/PR e pela ABO-PG, onde foram premiados trabalhos de estudantes da rede municipal, cuja temática era "Saúde e Educação - Parceria Perfeita".

No dia 27, no terminal central de Ponta Grossa, foi realizada a campanha de prevenção ao câncer bucal, numa parceria da prefeitura de Ponta Grossa, CRO/PR, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage) e Rede de Saúde Bucal.

Os alunos do Cescage foram coordenados pelos professores Rosangela Pironti de Castro e Francisco Isaak Nicolas Ciesielski e os alunos da UEPG pelo professor Eduardo Bauml Campagnoli.

Foram realizados 253 exames, houve oito lesões encaminhadas para tratamento no centro de diagnóstico da prefeitura/UEPG/Cescage e distribuídos 1.500 panfletos.

Segundo o professor Eduardo Campagnoli, cerca de 60 alunos dos curso de Odontologia da UEPG participaram da ação. Eles eram do segundo ano e a atividade ficou vinculada à disciplina de Clínica Propedêutica Odontológica I e Patologia Geral e Bucal.

Além disso, os Residentes da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (HURCG/UEPG) também estiveram presenteS, atuando na supervisão dos acadêmicos e orientações à população.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.