Presidente da Associação Paranaense de Ortodontia alerta para a importância de tratamentos dentários seguros

2016-02-16

Maurício Accorsi lembrou que a ortodontia vai muito além de uma simples preocupação estética, com importantes repercussões na articulação óssea facial

Por iniciativa do líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), o presidente da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia da Face (APRO), Maurício Accorsi, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) durante a sessão plenária desta segunda-feira (15) para externar a preocupação da categoria com o que chamou de “atuação mercantilista e predatória” de alguns maus profissionais.

Ele lembrou que a ortodontia vai muito além de uma simples preocupação estética, com importantes repercussões na articulação óssea facial, mastigação, respiração, enfim, na qualidade de vida de quem busca esse tipo de tratamento odontológico corretivo. E alertou para os riscos de uma terapia mal conduzida de forma sistemática: “A ortodontia é uma das mais antigas especialidades da odontologia e não se traduz simplesmente pelo uso de aparelhos corretores prescritos em larga escala nas chamadas clínicas populares”.

Maurício Accorsi adiantou ainda que um encontro internacional de profissionais do setor deve ocorrer este ano em Curitiba e defendeu a aprovação de projeto de lei que começa a tramitar na Casa instituindo a Semana da Conscientização Ortodôntica, destinada a divulgar a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, além dos cuidados a serem observados ao buscar o tratamento especializado.

A APRO foi fundada em 1972 e tem sede na capital paranaense. Em 1978 iniciou uma sequencia ininterrupta de atividades científicas através da participação de grandes nomes da Ortodontia mundial. Seu principal objetivo é atualizar os especialistas, assim como difundir a especialidade, orientando os cirurgiões-dentistas e a comunidade sobre suas áreas de atuação.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.