Presidente do CRO-PR presente na entrega de Kits Odontológicos do Governo do Estado/SESA a Municípios

2024-03-22

Nesta quinta-feira, 21/03, o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias, acompanhou a entrega de kit odontológicos, feita pelo Governo do Estado, através da SESA, a 50 municípios que possuem equipes de saúde bucal de 40 horas. Existem ainda, mais 41 municípios contemplados, que devem homologar novas equipes de saúde bucal de 40 horas e outros 120 com 60% de cobertura na saúde bucal que também estão aptos a receber os kits.

Dr. Aguinaldo comentou que  “Sempre contamos com o apoio do Estado em diversos termos de cooperação, na valorização do profissional e em todas as ações que envolvem o processo de saúde bucal dos paranaenses”, em alusão ao Projeto CRO-PR nos Municípios, que fiscaliza as unidades de saúde municipais e também o I Congresso Estadual de Saúde Bucal do Serviço Público, realizado pelo CRO-PR no ano passado.

Participaram da solenidade o diretor-geral da Sesa, César Neves; o presidente da COSEMS e secretário municipal de saúde de Santa Terezinha do Itaipu, Fabio de Mello; o diretor de Unidades Próprias da SESA, e tesoureiro do CRO-PR, Dr. Guilherme Graziani; as técnicas da Divisão de Saúde Bucal da SESA, Carolina de Oliveira Azim Schiller e Mariane Rodrigues de Melo; além de prefeitos e secretários municipais de saúde das cidades contempladas e diretoras das 22 Regionais de Saúde.

Equipamentos entregues: consultório odontológico (cadeira, refletor e unidade auxiliar), um kit acadêmico (alta rotação, micromotor, contra ângulo e peça reta), seis kits compostos por instrumentais clínicos, seis compostos por instrumentais para realização de ART (tratamento restaurador atraumático), um fotopolimerizador, um ultrassom com jato de bicarbonato, uma bomba de vácuo, um compressor de ar odontológico, uma autoclave de bancada, uma mini incubadora e uma seladora para papel cirúrgico.

Os municípios contemplados pelo Previne Brasil, receberão, também, um aparelho de Raio-X odontológico, um avental plumbífero infantil e um avental plumbífero adulto, um kit de posicionadores radiográficos adulto e infantil, câmara escura e negatoscópio com lupa.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.