Presidente do CRO-PR recebe diretores de entidades de saúde do Paraná, para discussão das atividades da I Semana Paranaense de Saúde Bucal.

2017-09-25

Na última sexta-feira, 22/09, foi realizada no Conselho Regional de Odontologia do Paraná, uma reunião com os representantes das entidades ligadas à saúde e Odontologia no estado do Paraná, para discussão das atividades da semana da saúde bucal.

A iniciativa d
a nova gestão do CRO-PR em aproximar as entidades ligadas à Odontologia no estado, teve respaldo com o estabelecimento, pela Assembleia Legislativa do Paraná, da Semana Paranaense de Saúde Bucal, por meio da Lei 18.870/16, de autoria do deputado Nelson Luersen e que visa integrar as entidades ligadas à Odontologia do Paraná, na busca de aumentar o entendimento da população sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

O presidente do
CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias recebeu para a reunião a Dra. Érika Feller Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Paraná,Dr. Laurindo Sassi, do Serviço de Cirurgia Buco-maxilo-facial do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Viviane Gubert da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Guilherme Graziani Diretor da Segunda Regional de Saúde,Dr. Fabiano Mello, presidente do SOEPAR, Dr. Celso Russo, presidente da ABO-PR, o vice-presidente do CFO - Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ermensson Jorge, Dra. Gabriela Afonso da SESA - Nível Central e Dra. Mariana Rinaldi, Diretora da Escola de Saúde Pública.

A Semana de Saúde Bucal será realizada de 23 A 27 de outubro, em conjunto com as atividades comemorativas da semana em que se comemora o Dia do Cirurgião-Dentista e terá o objetivo de esclarecer a população sobre o câncer bucal, que ainda precisa de atenção, tanto por parte da população em geral quanto dos profissionais de toda a área de saúde.

Ficou agendada mais uma reunião para definição das atividades durante o XIII CIOPAR, no início de outubro.

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR