Presidente do CRO-PR reúne-se com o Secretário de Saúde de Maringá, para definir o processo de vacinação dos profissionais da Odontologia.

2021-05-09

O Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias e o Conselheiro Carlos Alberto Herrero de Morais estiveram reunidos com o Secretário da Saúde de Maringá, Dr. Marcelo Aguilar Puzzi e o Coordenador da 15ª Regional de Saúde Dr. Ederlei Ribeiro Alkamim,, nesta sexta feira, 07/05, para discutir o processo de vacinação dos Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares.

Na discussão ficou ajustado que a Secretaria Municipal de Saúde vai utilizar a lista atualizada fornecida pelo CRO-PR, sendo que agora não seguirá mais a ordem de preenchimento dos formulários como solicitado anteriormente e sim o cadastro do Conselho.

A vacinação de 38 a 40 anos está terminando e assim que chegarem novas doses, todos serão vacinados. O CRO-PR orienta aos profissionais que acompanhem os canais de informação do Conselho para que tão logo se reinicie a vacinação, possamos mantê-los informados.

É necessário também, deixar claro que o processo de vacinação pertence ao Município e ao Estado; o Conselho apenas auxilia o gestor público no processo de vacinação, colocando os profissionais como prioritários como manda o Plano Nacional de Imunização, fornecendo as listas atualizadas e informando as atualizações recebidas dos responsáveis em cada localidade.