Projeto CRO nos Municípios encontra saldo positivo na gestão da Saúde Bucal por Cirurgião-Dentista em Umuarama.

2018-08-31

Em mais uma ação do projeto CRO nos municípios agora em Umuarama, a equipe do CRO-PR encontrou pontos positivos na estrutura e na equipe de atendimento de saúde bucal.

Em termos de pessoal foi encontrada uma equipe tecnicamente muito bem engajada, com a gestão do CD Elizeu Ampessam, Coordenador de Atenção Primária do Município, que acompanhou a visita a todas as unidades e que, com pró-atividade, coordenou imediatamente alguns dos ajustes indicados pela equipe de fiscais, além de programar a posterior correção de itens de maior complexidade.

Em termos de estrutura foram encontradas cadeiras bem cuidadas com processo de manutenção preventiva e corretiva, uso de prontuário eletrônico, excelente qualidade de materiais utilizados pelos profissionais, porém, sendo verificados alguns ajustes pontuados pela equipe da Vigilância Sanitária do município.

Importante notar que os próprios profissionais da municipalidade elogiaram a nova gestão no setor de saúde bucal, tendo à frente um Cirurgião-Dentista, oque endossa o discurso da nova diretoria do CRO-PR em busca do reconhecimento da necessidade de um profissional da Odontologia gerindo o setor de saúde bucal em todos os níveis.

“Estamos acelerando o Projeto CRO nos Municípios pois tivemos solicitações dos colegas do interior e iremos também, em conjunto com o SOEPAR, agendar visitas aos gestores de saúde dos municípios para avaliação dos planos de cargos e salários”, comentou o Presidente do CRO-PR Dr. Aguinaldo Farias, que disse ainda que “continuaremos o planejamento, em parceria na união das entidades, com o respeito pelas competências de cada uma, assim como a total abertura de diálogo com as municipalidades, na valorização do Cirurgião-Dentista paranaense”

A equipe de fiscalização foi composta pela CD Dra. Daniele Costa Bocheko – coordenadora de Setor de Ética e Adônis Rocha de Paula – Fiscal, ambos do CRO-PR, Mariane Rodrigues de Mello – SESA – PR,  Evanilde da S. Rizzieri – 12ª Regional de Saúde Lea D. do Nascimento e Shesli da Silva, da Vigilância Sanitária do Município, visitou 16 USBs - Unidades de Atendimento em Saúde Bucal em Umuarama.

O relatório da ação no município será encaminhado ao gestor para finalização dos ajustes necessários.
Novas ações estão sendo programadas no projeto serve o nos municípios e delas será feito um mapeamento amostral a ser divulgado em breve.

Projeto CRO nos Municípios encontra saldo positivo na gestão da Saúde Bucal por Cirurgião-Dentista em Umuarama.

  • Fonte: Setor de Ética / Fiscalização

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.