Saúde pública do Paraná perde Paulo Almeida, Cirurgião-Dentista e Superintendente da SESA.

2017-09-23

É com profundo pesar que o CRO-PR comunica o falecimento do grande amigo e companheiro Paulo Almeida, superintendente da secretaria de estado de Saúde.
Em respeito
à grande figura humana e o excelente profissional que sempre esteve presente na história da saúde paranaense, o Conselho Regional de Odontologia do Paraná decreta luto oficial por 3 dias.
Paulo Almeida
, natural de Florianópolis, formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná em 1979 e iniciou os trabalhos na gestão de saúde pública em 1981. Durante sua carreira esteve à frente da 2ª  Regional Metropolitana de Saúde, participando ativamente na gestão de saúde pública, participando da construção do Sistema Único de Saúde do Paraná e ultimamente como coordenador do programa HospSUS.
"Lamentamos a perda de um grande colega
e grande figura da Odontologia Paranaense, profissional modelo que sempre trabalhou com foco na melhoria da gestão da saúde pública e que, com sua personalidade acessível, sempre proporcionou abertura para as melhorias no sistema de saúde, criando grandes amigos dentro e fora do âmbito profissional", comenta Dr. Aguinaldo Farias, presidente do CRO-PR.
Aos 58 anos de idade, Paulo Almeida deixa esposa e filhos.
O velório será neste sábado
, 23, na Capela Vaticano na Avenida Desembargador Hugo Simas, 26 - bairro Bom Retiro, em Curitiba. O sepultamento está previsto para as 17 horas no cemitério do Vaticano em Almirante Tamandaré, à Rua Maurício Rosemann,  556 - bairro São Sebastião.

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR