Terceira palestra em comemoração ao Dia do Dentista foi sobre meditação e estimulação neural

2014-10-23

Participantes fizeram atividades práticas para melhor conhecer as técnicas

O CRO/PR realizou nesta quarta-feira a última da série de três palestras técnico-profissionais, voltadas para os cirurgiões-dentistas, ASBs e TSBs. Os eventos foram em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista. A abertura foi feita pelo presidente do Conselho, Dr. Roberto Cavali.

O tema desta quarta-feira foi estimulação neural, com Vera Sano, Eliane Padovani e Ana Paula Toesca Espinhosa. Elas são voluntárias da ONG Mãos sem Fronteiras e integrantes do Instituto Internacional de Estimulação Neural e Terapias Naturais.

Um dos pontos tratados na palestra foi sobre a importância da meditação. A ONG possui a campanha “5 minutos – eu medito”, que tem atraído cada vez mais interessados. Este ano um evento foi realizado em Curitiba, no dia 5 de abril, e atraiu mais de 10 mil pessoas, na Boca Maldita.

O objetivo da ONG é levar a técnica da meditação para todos os cantos do mundo, pois a entidade está presente em diversos países. A sede brasileira está localizada em Curitiba.

Segundo Vera a técnica evita uma série de enfermidades, melhora o desempenho acadêmico e profissional de quem a pratica, além de contribuir para as relações interpessoais. Para conhecer mais sobre o tema acesse o site.

ESTIMULAÇÃO NEURAL – Outro tema da palestra foi sobre estimulação neural. Segundo Eliane e Ana Paula a técnica equilibra o sistema nervoso, fortalece o sistema imunológico e limpa e purifica o sangue. Os participantes puderam participar de práticas durante a palestra.

A técnica atua sobre o sistema nervoso, as faculdades mentais, os sistemas respiratório, circulatório, urinário e reprodutor. Com o auxílio dos dedos das mãos, pontos específicos localizados no corpo humano são tocados, em busca do bem-estar. Ela é ministrada em três níveis.

Os participantes da palestra aprenderam o nível 1, gratuitamente, e, com isso, poderão praticar em si mesmos ou nos cônjuges e em até dois filhos de até 12 anos de idade. O tempo de imposição das mãos é de 5 minutos, uma vez ao dia, em um dos pontos.

Neste nível 1 é possível impor as mãos para 5 dos 7 pontos previstos no corpo. Os demais só poderão ser estimulados com o aprendizado dos níveis 2 e 3. Nesses níveis poderão ser estimulados os pontos 1 e 6.

Com o que foi aprendido na palestra podem ser estimulados o 7 (cabeça), 5 (sistema respiratório), 4 (circulatório), 3 (urinário/digestivo) e 2 (reprodutor).

Quem não pôde participar da palestra poderá aprender os dois primeiros níveis nos dias 11 e 12 de novembro. E o nível 3 no dia 15. Os níveis 1 e 2 também estarão sendo ensinados nos dias 4 e 5 de novembro.

Para mais informações e inscrições acesse o site da ONG ou ligue para (41) 3013-6788 ou (41) 3014-0183.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.